Lares Dom Bosco

Os lares Dom Bosco, é uma rede Salesiana de proteção as crianças e adolescentes em situação de perigo.

A rede é reconhecida pelo governo angolano como associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, não governamental de carácter beneficiário, educacional, cultural, nomeadamente “Associação Salesianos de Dom Bosco”, abreviadamente SDB.

Os Salesianos trabalham desde 1981 em Angola no sector educativo atendendo a população mais vulnerável, tanto das zonas urbanas como das áreas rurais. No desenvolvimento das suas atividades, os SDB inspiram-se no modelo e no sistema educativo do próprio fundador São João Bosco.

São João Bosco criou um sistema de educação capaz de desenvolver a pessoa na sua totalidade – corpo, coração, mente e espírito. O sistema valoriza devidamente o crescimento e a liberdade, enquanto coloca o jovem no próprio centro de toda a tarefa educativa.

Cria um clima capaz de tirar de dentro o melhor de cada educando, que ajuda o jovem na aquisição de hábitos que lhe permitirão optar durante sua vida por tudo o que é bom, saudável, alegre e construtivo.

Responsavel do centro: 

Dificuldades:

  • Alimentação;
  • Vestuário;
  • Material escolar;

1 Comentário em “Lares Dom Bosco”

  1. Isaac Venâncio

    Boa tarde,
    Gostaria de fazer entrega de algumas coisas a esta organização, mas vivo fora de Angola.
    Como faço pra fazer chegar ou melhor se têm alguém na Europa q pode receber e fazer chegar.
    Pra mais informações, gostaria de deixar o meu perfil do Facebook ou Messenger para falarmos mais a cerca. Isaac Rangellotte(Messenger/Facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchPortuguese