1º Fórum de Voluntariado e Cidadania Jovem

Luanda acolhe primeiro Fórum do voluntariado e cidadania jovem

 

A primeira edição do  Fórum do voluntariado e cidadania jovem, realizado a  30 de Julho de 2021, foi promovido pelo Portal do Voluntário, Heróis de Azul e pela ONG Italiana VIS decorreu no Auditório Cônego Manuel das Neves no dia 30 de Julho de 2021 e juntou mais de 40 participantes.

O Fórum, realizado especialmente para jovens, reuniu mais de 40 voluntários de diferentes organizações onde cada um deu o seu contributo sobre o voluntariado em Angola. O primeiro momento do evento foi dedicado às apresentações das organizações, onde os seus representantes mostraram um pouco das suas actividades e projectos, de modos a estimular a prática do voluntariado e a implementação de uma cultura da participação activa dos jovens; O segundo momento foi marcado pela troca de experiência entre os participantes que reuniram-se em grupos para exporem e explorarem as suas ideias e estratégias de integração do jovem no processo do voluntariado.

É propósito das organizações promotoras deste Fórum que o evento seja realizado numa base mensal e que as próximas edições possam ser acolhidas por outras províncias, mantendo o formato presencial e remoto.

Por: Paulo Quissanga Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchPortuguese