Mais de 100 crianças beneficiaram da sopa solidária distribuída no Hospital David Bernardino

Na manhã do dia 26 de Junho a Organização Não Governamental “Alma”,  realizou uma acção de sopa solidária para todas as crianças internadas no hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.

A actividade que decorreu no período da manhã, quando o relógio marcava 9 horas, teve como objectivo principal alimentar os menores internados naquela unidade hospitalar.

Urgências, Psiquiatria, Nutrição e Neonatalogia foram os sectores beneficiados. A Alma, além da entrega da sopa passou também palavras motivadoras para os pais dos menores que acompanhavam as crianças. A direcção do hospital disponibilizou um profissional para uma visita guiada, permitindo desse modo um maior conhecimento da situação da instituição.

De acordo com Benedita Romana, voluntária da Alma ONG, actividades do género acontecerão sempre porque nós somos Alma. “O nosso objectivo é ajudar os mais desfavorecidos e aqueles que estão em situação de carência. Nos comovemos com a situação em que muitas famílias vivem e procuramos ajudar com o que está ao nosso alcance”, reforçou a voluntária.

Outras organizações juntaram-se à acção, entre elas a JMPL que doou redes mosquiteiras e fraldas para recém-nascidos. O Director do hospital manifestou a sua satisfação apelou aos “almojantes” que apoiassem também outras unidades, tendo sublinhado que o Hospital do Capalanga e o da Somague carecem muito mais.

No final, o responsável lembrou que as portas do hospital estarão sempre abertas para estes tipos de acções, desde que as instituições doadoras cumpram com as normas de impostas pela da instituição.

Repórter: Paulo Quissanga Gaspar

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchPortuguese