NCR “Dia das Boas Acções”

NCR ANGOLA ADERIU AO DIA DAS BOAS ACÇÕES COM 3 INICIATIVAS DE VOLUNTARIADO EM LUANDA E NO CUANZA SUL

A NCR Angola juntou-se este ano a um dos maiores movimentos globais de voluntariado, o Good Deeds Day (Dia das Boas Acções), que se realizou este ano, a nível mundial, no dia 7 de Abril.

Mais do que um “Dia Internacional do Voluntariado”, o Dia das Boas Acções transformou-se num movimento global de promoção do voluntariado, que se realizou pela primeira vez em Angola e a NCR Angola juntou-se a esta causa. De forma simultânea, no dia 7 de Abril, a NCR Angola levou a cabo 3 acções sociais em diferentes pontos do país.

Com o objectivo de apoiar as mulheres com deficiência, dar visibilidade a esta franja social, sensibilizar a população para a inclusão das pessoas com deficiência e desenvolver uma sociedade mais integrada e justa, realizou na marginal de Luanda, uma Caminhada Solidária com a Associação Angolana de Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência – AADIMD. Participaram crianças, jovens e adultos com a mesma situação social.

No fim da caminhada, estas pessoas tiveram a oportunidade de apresentar algumas das suas competências, como canto, recital de poesia e apresentação de peças de vestuário.

A esta acção juntaram-se as cantoras Angolanas, Isidora Campos e Clara Monteiro em regime de voluntariado. Também estiveram presentes representantes das seguintes Instituições Públicas: Casa Civil, Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Associação da Carreira da Mulher Jurídica e Unicargas.

Em conjunto com a Federação dos Desportos Náuticos (FADEN), A NCR Angola realizou duas sessões do Workshop de Internet e Redes Sociais, no ginásio do Clube Naval de Luanda, para todos os Atletas Federados da FADEN (entre os 10 aos 16 anos de idade). A acção teve como objectivos formar para o uso responsável da internet, a criação das suas próprias contas de email, explicar a utilização das redes sociais e para que servem, bem como promoção da inclusão digital dos atletas.

As Boas Acções continuaram na Aldeia Cuerama, localizada no município da Quibala, província do Cuanza Sul, com um “Ciclo de Cinema” para os 550 alunos da Escola Cuerama e seus familiares que tiveram a oportunidade de interagir com o mundo da fantasia! Dentro da sua política de Responsabilidade Social, a NCR tem desenvolvido o Projeto Cuerama apoiando a comunidade local.

Fonte:   www.imagine.co.ao

Saiba mais: 

  • Elione Falcão|+244 938350911 |+244938349925
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchPortuguese