Kandengue Cientista

 ACADEMIA DOS KANDENGUES CIENTISTAS: É uma startup de base tecnológica, que capacita crianças e adultos dos 5 aos 25 anos de idade, colocando neles desde a mais tenra idade a semente das habilidades inventivas e tecnológicas. Ao descobrir o potencial que as crianças têm, elas livram-se de práticas incorretas, como drogas, prostituição e delinquência, prevendo uma sociedade tecnologicamente bem preparada para os desafios futuristas e quiçá uma africa renovada.
Criado em 2017, pelo Professor e inventor Pedro Paris (técnico médio de telecomunicações) e o Engenheiro Aeronáutico Marco Romero, este projecto tem o objectivo de dar mais oportunidades as crianças e jovens sem acesso ao ensino.
Desde 2012 aquilo que era antes uma residência normal em Viana na província de Luanda, passando a ser laboratório, centro explicações e preparatório, de onde 5 anos depois, viria a nascer a idéia de incluir crianças sem a oportunidade de ter acesso ao ensino mas que como outras têm um potencial enorme de ” Kandengues Cientistas”.
A academia já conta com cerca de 80 Kandengues internos dos 6 aos 30 anos de idade, dos quais tem 30 tutores formados pelo professor Pedro Paris, com experiencias a mais de 5 anos, lidando com tecnologias sustentáveis, uma transformação que surge a partir da diversificação da metodologia de ensino criança para criança (teoria dos mundos iguais ) e adulto com adultos (teoria dos mundos opostos), porem mais eficiente para o sistema de ensino.

VISÃO: Transformar crianças e adultos de Angola, Africa e do Mundo em pequenos cientistas e técnicos profissionais de T.I, para que possam dar soluções aos problemas da sua comunidade e do país.
MISSÃO: Levar as tecnologias sustentáveis as comunidades mais carentes, ocupando as crianças e adultos em seus tempos livres com arte, educação e tecnologia sustentável.
VALORES: Disciplina, Amor, Patriotismo

CONHEÇA MAIS: 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchPortuguese